Seja bem-vindo. Hoje é

abril 15, 2012


Canção De Outono


Perdoa-me folha seca
Não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo.
E até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão.
Se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?


E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
Velando e rogando aqueles
Que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
Voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
Menos que as folhas no chão...


Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade. Sinceridade é a sua forma de demonstrar conhecimento e respeito por si e pelo outro.

Estou muito orgulhosa do meu neto de 5 anos, que acabou de publicar seu primeiro livro de história. O livro está lindo e bem ilustrado, as i...